"Toda ciência nasce para superar desafios que lhe são apresentados num determinado momento da história. Com o passar do tempo, esses desafios mudam, tomam uma nova roupagem, isso faz com que a ciência nunca perca o papel de vanguarda do conhecimento para a humanidade."
Explique alguns desafios da globalização e do terrorismo que devem tomar como parte de sua tarefa e desvendar com olhos críticos para cumprir sua missão de oferecer uma análise mais comprometida com a realidade.
O terrorismo , vem acontecendo de uma maneira que ninguém tem como parar. Antigamente o ato de praticar terrorismo podia ser feito por qualquer um á qualquer hora .Mas no tempos atuais após a morte do principal terrorista que o mundo já teve o desprazer de conhecer o terrorismo diminuiu consideravelmente. Osama Bin laden era chefe de uma das principais organizações de terrorismo e tráfico a al-Qaeda .
ResponderExcluirGlobalização - O maior desafio maior que enfrentam as economias industrializadas é uma forma de globalizar tudo isso . No caso do Brasil, essa especificidade refere-se a nosso enorme atraso acumulado no plano social
ResponderExcluirTerrorismo - Foi criado com um grupo de judeus raciais , chamados sicários , eles atacavam cidadãos judeus e não judeus que eram considerados a favor do domínio romano .
Alunos : Jansen , Rodrigo , Marlon e Felipe Oliveira
Turma : 1001
Terrorismo é um método que consiste no uso de violência, física e psicológica, por pessoas ou grupos políticos, contra a ordem estabelecida através de um ataque a um governo ou à população.
ResponderExcluirUm exemplo de terrorismo foi a destruição das torres gêmeas no dia que ficou marcado no coração ds americanos,11 de setembro de 2001, matando muitas pessoas. O ataque foi comandao por Osama Bin Laden que era o lider do grupo de terrorismo Al-qaeda. Além desse, muitos outros atentados aconteceram e vem acontecendo, e o pior é que ninguém pode acabar com isso, o terrorismo está crescendo... aluno : Filippi Amancio de Araújo, 1001 .
koe filippppppppppi
Excluirtudo erradoooooo
ExcluirEu Não Li Isso' \õ/
ExcluirKoeee Filipe kkkkkkkkk'
meigos
ExcluirA sua intuição diz-lhe que, enquanto aquela abre portas ao Terrorismo Global, este poderá colocar barreiras, senão mesmo travar, o próprio processo de Globalização. Afinal, este conceito estava carregado de um sentido de profundo optimismo; o Mundo caminhava na direcção de cada vez mais prosperidade, para um número cada vez maior de seres humanos. No entanto, a sensação de enorme insegurança que o Terrorismo inspira na economia e Governo americanos, grandes motores da Globalização, levou ao repensar do conceito de soberania e protecção de fronteiras, por parte dos EUA e dos outros países.
ResponderExcluirSávio e Karen 1001
Alunos:Fenando Henrique,Lucas Ferreira,Lucas de Jesus.
ResponderExcluirTerrorismo: É um método que os grupos terroristas utilizam para ser vistos, e falar suas leis ou insatisfações sobre a política. Os grupos terroristas não se dão bem com o governo, pois na maioria das vezes eles são prejudicados, vivendo em miséria e passando fome. Os ataques são para mostrar ao mundo que eles tem poder e querem ser ouvidos.
Globalização:A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo.A globalização é um processo que permite a comunicação com outros países para melhor convívio entre os países. A globalização também é boa para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com mais lazer e tecnologia.
A Globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado.A intensificação da globalização aconteceu na década de 70, e ganha grande velocidade na década de 80. Um dos motivos para essa aceleração é o desenvolvimento de novas tecnologias, como por exemplo, no ramo da comunicação.
ResponderExcluirA globalização está reestruturando radicalmente o modo como se vive em sociedade. No entanto,enquanto uma pequena parcela do mundo incorporou o modelo de vida baseado nas novas relações horizontais de produção e exploração capitalista, bilhões de pessoas se encontram no patamar de miséria, o que tem provocado guerras étnicas, políticas de extermínio, e especialmente práticas terroristas. Dessa forma a globalização tem impulsionado a ampliação do terrorismo. Numa complexa combinação de desenvolvimento, tudo se globalizou, até mesmo o terrorismo. O terrorismo da contemporaneidade não é um terrorismo individual, é um terrorismo em rede que não tem um foco em especial. O terrorismo existe e não escolhe países pela sua exuberância econômica. Isso tem provocado insegurança e desconforto, levando as superpotências a fazerem guerra em nome da paz. No auge da globalização, a humanidade está retrocedendo enquanto caminha para a autodestruição. A globalização tem gerado um ritmo cada vez mas acelerado e exclusão que se reflete no processo de relações do mundo moderno, verificamos uma gigantesca dinâmica de movimentos tecnológicos que fazem com que a economia tome lugar das relações de fraternidade, igualdade e solidariedade que não deixa que os povos possam se relacionar e travar entre si discussões para uma melhor relação entre os interesses individuais e coletivos.O terrorismo é um aviso que o processo de globalização é questionado e traz anomalias. Atualmente a economia e a "boa aparência" do país estão sendo mais importantes e os valores estão sendo perdidos, com isso a outra parte do país continua sofrendo com a miséria. Enquanto alguns se preocupam com o celular de última geração, outros não tem o que comer, vestir e etc. A necessidade do mercado sempre foi ter mais consumidores, mais fornecedores, mais produtores e mais consumo, logo enquanto a economia for o fator mais importante do país, ele nunca será totalmente desenvolvido.
ResponderExcluirGabriella Costa, Eduarda Mattos, Jéssica Gurgel.
Terrorismo:
ResponderExcluirOcorre pois a religião Islâmica permite a crença por parte deles,uma guerra denominada Jihad, com objetivo de revidar e combater "o agressor", planejando em mente ataques absurdos.
Globalização:
Um evento social se resume em uma integração de caráter econômico, cultural e político entre diferentes partes do mundo.
Alunos: Carolina Campagnucci, João Victor Martins e Tracy Pintor. 1001
Terrorismo: Ele está em várias partes do mundo, atacando e aterrorizando as pessoas, que assim perdem a sua vida por seus ataques. O terrorismo é algo a ser parado, pois já causou sofrimento demais à pessoas inocentes. E esse é o maior desafio a ser vencido. (Geise)
ResponderExcluirGlobalização: Um de seus maiores desafios é encontrar a forma adequada de instalar-se no processo de globalização, sendo assim, precisa preservar a capacidade de se auto-organizar e dar solução a seus problemas específicos. Seu próximo desafio é a desconcentração da renda e da concomitante elevação da taxa de poupança. A globalização é sobre econômica, social, cultural e política, sendo assim, tem um forte impacto. (Léo)
Léo Guilherme - Geise Cunha - 1001
O mundo moderno tem passado por diversos atentados terroristas de repercussão mundial onde inocentes são sacrificados em nome de uma causa política, religiosa ou cultural. O Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo e terror.
ResponderExcluirA Globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados. A globalização tem gerado um ritmo cada vez mas acelerado e exclusão que se reflete no processo de relações do mundo moderno, verificamos uma gigantesca dinâmica de movimentos tecnológicos que fazem com que a economia tome lugar das relações de fraternidade, igualdade e solidariedade que não deixa que os povos possam se relacionar e travar entre si discussões para uma melhor relação entre os interesses individuais e coletivos.
Alunas: Nathalia Maisonnette e Mylla Gonzalez
Turma: 1001
A globalização surgiu para atender ao capitalismo e, principalmente, os países desenvolvidos, para buscar novos mercados,sabendo que o consumo interno encontrava-se saturado.A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. A junção do captalismo com a globalização iniciou a era da globalização, principalmente, econômica e comercial. A GLOBALIZAÇÃO também é a formação de blocos econômicos, que buscam se fortalecer no mercado que está cada vez mais competitivo. Também permite mais comunicação com diversos países e assim vem um melhor convívio, sem risco de guerras ou terrorismos ...
ResponderExcluirpor : Filippi Amancio de Araújo 1001
Meu nome é magrão, e eu falo mtu fino !
ResponderExcluirSou feio pra caramba e pareço nordestino !!
Sou Karen Cabeçuda,
ExcluirMais Me Acho a Boasuda
Fico Tirando Foto Na Sala,
Mais Na Verdade eu Fico é Empinando o bubum'
Que Não Tenho !!'
A influência comercial e política de determinados lugares, devido a globalização, impede que o terrorismo os alcance. Logo, dificilmente países desenvolvidos serão afetados. Porém, o terrorismo tem se apoiado na globalização para se desenvolver, de forma que, países subdesenvolvidos tenham menor ou nenhuma chance de combate-lo, aliás, o acesso à tecnologia é escasso e o armamento é pobre.
ResponderExcluirAlunas : Júlia Brandão, Júlia Gonçalves, Melissa Mencari, Thays Moreira e Juliana Gonçalves.
QUANDO OS FINS EXPLICAM E JUSTIFICAM AOS MEIOS, DA LEI EXISTENTE
ResponderExcluirGuerras, pobreza, conflitos por poder, conflitos raciais são maximizados através da Globalização.
A Globalização implica no direito de cada um, no espaço do próximo, uma ação coletiva, a liberdade em geral.
A ação forte e unida de um país, pode gerar muitas coisas produtivas para o mesmo, gerando poder político, conquistas finaceiras e um alto nível de representação para a população.
Muitos países recebem a chegada de grandes empresas que veem de outros países, que consequentimente assume basicamente a economia do país e tem um grande poder de mudar algumas situações. A globalização tem pontos positivos e negativos, e com o grande crescimento acarreta na falta de espaço, a má administração de locais, a urbanização bagunçada, o desmatamento, aquecimento global, e isso tudo causado pelo crescimento desorganizado do país, causados pela ação do homem.
A globalizaçaão está mudando o modo que a sociedade vive, tornando uma mudança radical, enquanto pessoas se preocupam com produção de novas tecnologias, o crescimento estatal das empresas, ganhar dinheiro e acabam esquecendo que a grande parte da população mundial fica para trás, e isso causa a pobreza de alguns paises menos desenvolvidos, resultando nas guerras populacionais, causando principalmente o terrorismo. O terrorismo hoje é dado como terrorismo moderno, que nao implica na ação individual, mas sim em uma ação de revolta coletia que gera uma ameaçca global!
ALUNOS: Iqui Couto, Payllon e Tiago Macedo
Quando falamos de terrorismo logo se associa em violência,mas tudo está ligado na política e na religião.
ResponderExcluirAs tecnologias permitem a transferência de produtos, informações e serviços. Para qualquer lugar do mundo, com rapidez e eficaz.
O terrorismo vem invandindo de forma globalizada cada vez mais a nossa sociedade, a desigualdade é a principal causa para muitos conflitos que vem ocorrendo.
O desafio deve ocorrer, mudando a postura em relação do que vem acontecendo, pois ficar acomodado não resolve.
Alunas: Gabrielle Milão,Karinny Ferreira e Agatha Christie.
Turma:1001
Globalização vs Terrorismo
ResponderExcluirglobalização : Atualmente a globalização teve um impacto maior na comunicação, aparecendo novos meios como a internet que possibilitam a interação e o envio de informação para qualquer individuo do mundo. Sendo que a internet é o maior conglomerado de redes que permiti a permuta de informações, notícias, ideias e vários outros recursos que possibilitam uma maior interação tendo apenas a limitação da barreira linguística.
terrorismo: o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, terror, e assim obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas de esquerda e direita, grupos separatistas e até por governos no poder
Aluno: leonardo soares marlasca fernandes
serie: 1001
Alguma pessoa falam que a salvação está em Deus, "crendo nEle tudo é possível" outros acreditam que não existe mais salvação, que o mundo está perdido e que a unica solução é destruir o mundo e recomeçar.
ResponderExcluirNa realidade a humanidade é egoísta e não liga para o próximo, não fazem questão se um país inteiro está passando fome e precisando de ajuda, ou se uma cidade inteira explode e simplesmente some.Os grandes países se importam em conseguir riquezas para eles mesmos e não importa o que eles tenham que atravessar para conseguir isso.
O terrorismo em alguns casos é o outro lado da moeda, fazendo justiça pelo atentados causados pelas guerras, querendo vingança.
Gerando assim mais guerras, onde muita das vezes não existe um lado correto para ser estar.
No dia 13 de junho de 2012 foi realizada pela ONU um dos maiores eventos, o RIO+20, para discutir sobre desenvolvimento sustentável,o mundo está começando a buscar a paz de um lado enquanto do outro lado no ano de 2013 a Korea do Norte ameaça jogar uma bomba nuclear em outros países.
É uma questão muito complicada que talvez nunca conseguiremos responder, mas eu creio que um dia a paz irá voltar com Cristo Jesus retornando a esse mundo.
André Felipe de Souza Nogueira
A visão que temos da Globalização na economia internacional e/ou nacional nestes últimos séculos é a de um mundo "rodeado" pela tecnologia: o processo histórico já não é monitorado pelo poder das "grandes potências", mas pela inovação técnica, a qual parece orientada para a desestruturação dos sistemas sociais de nossa civilização. Socialmente, as tendências dominante são o aumento de desemprego e a concentração da renda e do patrimônio. O maior desafio é preservar a capacidade de se auto-organizar e dar solução a seus problemas específicos. O segundo maior desafio é enfrentar a elevação da taxa de poupança e a desconcentração da renda.
ResponderExcluirO terrorismo hoje acontece de maneira constante. Tendo nós de enfrentar "forças superiores", EUA , Iraque... Terrorismo é um meio de "desobedecer" leis e demonstrar insatisfações políticas e religiosas.
Alunas: Julia Alves, Lais Cavalcanti e Vitória Martins
1º ano E.M. - 1001
Alunos: Sarah Fraga,Cayo Boccaletti e Tiago Goulart.
ResponderExcluirPara enfrentar a globalização,são necessários três requisitos:legitimidade,compartilhamento e justiça.A globalização está derrubando fronteiras, ultrapassando diferentes línguas e costumes,assim como o limite para que entre nós,haja um bom convívio e uma boa qualidade de vida,tudo devido ao alto consumismo da nossa sociedade,na qual,o "ter" tem valido mais do que o "ser",e quem não tem o suficiente para entrar no esquema,é vendido,trocado,desprezado e tem seus direitos anulados,gerando a desigualdade social.Mas quem acha que a desigualdade é o único desafio que a globalização precisa vencer,está errado. Existem múltiplos problemas a serem resolvidos,como a xenofobia,catástrofes,proliferação de doenças infecto-contagiosas,assim como do crime,alterações no ecossistema devido a alta poluição,etc. Engana-se quem pensa que a globalização trás problemas que devem ser resolvidos apenas por autoridades locais.Nós temos que fazer nossa parte ,temos que ser a mudança que desejamos ver no mundo.
O terrorismo é um problema a parte e mais radical,pois diferente da globalização ,ele destrói tudo em um curto espaço de tempo,e não gradativamente. Muitas vezes o mesmo é causado por pessoas que nunca se encaixaram no "esquema" citado acima,pessoas que ao longo de sua vida foram excluídas,e que provavelmente não tinham estrutura familiar,afinal,se houvesse algum tipo de presença assídua dos pais na vida de tal indivíduo,o mesmo seria tratado quanto suas frustrações e problemas.Milhares de vidas foram encerradas subitamente por atos desprezíveis de terror. As imagens dos aviões voando de encontro aos prédios,do fogo se alastrando,de gente em desespero e de grandes estruturas em colapso,me fazem refletir sobre a importância da família,afinal,tudo isso poderia ser evitado "lá trás".Criticamos e culpamos as autoridades,os nossos pais,e outras "7897" pessoas,mas continuamos sendo omissos. Até quando seremos reféns de nós mesmos ?